ENTREVISTA COM AUTORES #AutorMarceloSegala

By Júlia Lima - agosto 05, 2017



Júlia: O que o levou a ser escritor?
Marcelo: Sempre fui apaixonado pela escrita, desde a adolescência. Na época da escola, uma das coisas que mais me dava prazer era fazer redação. Publicar um livro sempre foi um sonho. A oportunidade demorou muito para aparecer, mas quando veio agarrei
com unhas e dentes.


Júlia: Seu livro conta uma estória baseada em fatos reais, certo? O que o levou a escrever sobre isso?
Marcelo: Sim, o livro conta a estória de um evento que ocorre há 10 anos no Rio e no qual eu sou organizador. A ideia surgiu após, uma certa vez, eu ter enviado um Power Point para meu sócio com um resumo desses 10 anos. No momento que fiz esse documento fui começando a recordar as estórias todas e me dei conta que elas poderiam virar um livro.


Júlia: Por que você dividiu a autoria do livro com outro autor?
Marcelo: Apesar das pessoas gostarem muitos dos meus textos, eu não tinha nenhuma experiência no mercado editorial. E, para isso, eu percebi que precisava me unir a um escritor experiente para me passar os conhecimentos iniciais desse mundo. Foi quando conheci o Wiliam e resolvi fazer essa parceria com ele, que também conhecia parte da estória que eu queria contar.


Júlia: Após a publicação do livro A Melhor Corrida do Mundo, o que mudou na sua vida ?
Marcelo: Muitas coisas. Inicialmente passei a conhecer diversas pessoas entre leitores, autores, blogueiros e outros tipos de pessoas associadas a esse mundo. Mais tarde percebi que, para conseguir divulgar mais meu trabalho e mostrar minha paixão em escrever, eu deveria fazer algo mais. Foi aí que tive a ideia de criar um blog e uma fan page específicos para meu trabalho de
escritor onde eu poderia escrever sobre diversas coisas, incluindo literatura.


Júlia: Quais são seu projetos futuros?
Marcelo: Acabo de criar um canal no Youtube onde procurarei focar em dois assuntos que gosto bastante: livros e corridas de rua.
Sou corredor e já fiz algumas meias-maratonas. Essa é outra paixão minha. No meu blog, já fiz diversas resenhas de outros autores iniciantes e vou procurar me aperfeiçoar nisso também. E meu grande futuro projeto é meu próximo livro, que será 
um romance de ficção com diversas referências a fatos reais. Será um livro em homenagem a vida da minha mãe.



O que acharam da entrevista? Deixem mais perguntas aqui nos comentários para que futuramente possamos fazer um "Marcelo Segala RESPONDE", vai ser muito legal!! 

  • Share:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Júlia, muito obrigado pela oportunidade de divulgar meu trabalho. Foi um prazer conhecê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, Marcelo. Agradecemos muito a você por confiar em nosso trabalho!
      O prazer foi todo nosso!
      Sucesso!!

      Excluir
  2. Hey, Júlia
    Tudo bem?
    Muito legal conhecer outros autores, amei sua entrevista com o Segala.
    Legal quando ele mencionou que o próximo trabalho terá a mãe como referência. Tenho uma pergunta aqui...Como foi revelar para a família que queria ser escritor? Teve alguma resistência?
    Espero que ele responda
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Lu, na verdade essa foi uma das partes mais fáceis. Não tive nenhuma resistência e, pelo contrário, acharam bem legal eu contar essa história. E com relação ao segundo livro, minha mãe está tão animada quanto eu para que ele saia logo. Tenho certeza que ele será uma obra marcante na minha vida e vou investir bastante na divulgação. Vai ser um livro com muito romance e com momentos tristes se alternando com momentos de humor. Enfim, um verdadeiro carrossel de emoções. Obrigado pelo seu interesse. Bjs.

      Excluir
  3. Acho muito legal essas entrevistas, porque de uma forma ou de outra nos faz ficar mais próximos a eles e conhecer mais.

    Conhecer um autor é tão interessante e podemos saber mais da sua obra.

    Eu simplesmente amei.

    ❤❤❤

    Beijinhos da Jhenny

    www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da entrevista, é muito bom conhecer mais os autores, principalmente os brasileiros, que precisamos dar mais destaque, porque são ótimos, já quero conhecer este livros pois parece muito interessante, parabéns para você jenny e também para o autor Marcelo Segala, que tem este dom maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da entrevista, você escolheu ótimas perguntas e soube divulgar o trabalho do autor! Parabéns Marcelo Segala, e Júlia, pelo talento de vocês!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista é ótimo saber historias de sucesso pra gente se inspirar.

    ResponderExcluir
  7. Nossa qur bacana, deve ser fantástico entrevistar alguém que tu admira e fazer parte do teu blog ❤❤👏👏

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não conhecia esse, mas imagino que você deve o admirar bastante e isso me deixa super felix, pois como disse o comentátio acima: "Não há nada mais maravilhoso do que entrevistar alguém que você admira". Super me identifiquei com o Marcelo, rsrsrs. Na escola eu adorava fazer as redações.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua entrevista! Muitos sucessos para você!❤

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju. Que legal essa entrevista ❤ confesso que não conhecia o escritor, mais fiquei com uma vontade enorme de conhecer o trabalho dele.
    Sucesso sempre. Um beijo, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Eu gostei bastante da entrevista, nos ajuda a conhecer e nos aproximar do autor, eu mesmo não conhecia, e ler a entrevista mim motivou a procurar conhecer mais o trabalho dele. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju. Que legal achei bastante interessante a entrevista, parabéns❤
    http://mipoupe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o bate papo. Bem produtivo e respostas bem legais e fácil de entender hahaha

    ResponderExcluir
  14. Achei um máximo a entrevista! bem objetiva. Parabéns!
    beijoss
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei a entrevista e não conhecia o autor o que foi bem legal. Parabéns.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa entrevista! É muito legal trazer esse tipo de post no seu blog. Parabens!!

    ResponderExcluir